f

g+

QUADRINHOS  / CAPITÃO AMÉRICA

SOLDADO INVERNAL :

A VERSÃO DOS QUADRINHOS

MAX  SOUZEDO - 11 / 04 / 2014

O mais novo filme do Capitão América: Soldado Invernal, promete ser um dos melhores da Marvel pelo menos à ver pelas criticas lá fora e nas fantásticas cenas do filme. A trama segue como referência uma das melhores sagas recentes já feitas para o Capitão América nos quadrinhos, criada pelo competente roteirista Ed Brubaker e os artistas Steve Epting e Michael Lark

 

Apesar de ser um produto de propaganda americana, Capitão América é tratado pela Marvel como um cara que luta pela liberdade a qualquer preço e que chega a contestar armações políticas e atitudes obscuras do próprio governo americano, porém ele ficou descolado da realidade e depois do 11 de Setembro precisou dar uma atualizada na sua imagem e corresponder aos dias de hoje.

 

Ed Brubaker havia sido contratado pela Marvel para dar esta nova imagem ao velho Capitão América.

OS AUTORES

O mais novo filme do Capitão América: Soldado Invernal, promete ser um dos melhores da Marvel pelo menos à ver pelas criticas lá fora e nas fantásticas cenas do filme. A trama segue como referência uma das melhores sagas recentes já feitas para o Capitão América nos quadrinhos, criada pelo competente roteirista Ed Brubaker e os artistas Steve Epting e Michael Lark.

 

Apesar de ser um produto de propaganda americana, Capitão América é tratado pela Marvel como um cara que luta pela liberdade a qualquer preço e que chega a contestar armações políticas e atitudes obscuras do próprio governo americano, porém ele ficou descolado da realidade e depois do 11 de Setembro precisou dar uma atualizada na sua imagem e corresponder aos dias de hoje.

Ed Brubaker havia sido contratado pela Marvel para dar esta nova imagem ao velho Capitão América.

ED BRUBAKER E STEVE EPTING MOSTRAM UMA REALIDADE

MAIS DURA E SINISTRA, PÓS

11 DE SETEMBRO.

A HISTÓRIA

A saga SOLDADO INVERNAL já se inicia de forma bombástica com a morte do principal inimigo do Capitão: o CAVEIRA VERMELHA.

Na edição CAVEIRA VERMELHA se encontra com um  ex- general russo que lhe vende armas secretas escondidas pela extinta União Soviética, entre essas armas está o CUBO CÓSMICO, poderosíssimo artefato que permite manipular a realidade conforme seu desejo. E que já foi várias vezes utilizado pelo Caveira Vermelha.

 

O CUBO acaba gerando uma acirrada disputa entre o General Lukin e o Caveira, que traça um plano de eliminar o Capitão América, junto com a cidade de Nova Iorque inteira com o Cubo Cósmico, porém ele é alvejado com uma bala no peito e morre assassinado pelo misterioso SOLDADO INVERNAL, um agente do General Lukin.

A partir daí se desenvolve uma complexa trama que envolve o passado do Capitão América, seu parceiro BUCKY, a SHIELD, o General Lukin e os comparsas do Caveira Vermelha.

 

Capitão América transtornado por memórias assombrosas do seu passado acaba descobrindo que o SOLDADO INVERNAL é na verdade seu ex-parceiro Bucky, que por várias décadas havia dado como morto, mas na verdade foi achado pelos russos e modificado por eles para se tornar uma máquina de combate. Com a mente totalmente alterada, Bucky se tornou um espião e mercenário cometendo diversos assassinatos em nome da mãe Russia.

 

Ao longo da trama vários personagens que participaram da vida do Capitão, principalmente seus ex-parceiros vão sofrendo uma perseguição pelo Soldado Invernal.

A história se desenvolve bem porém num dado momento ela caba se desviando, devido ao envolvimento do Capitão América na saga GUERRA CIVIL, que o põe contra uma decisão do governo em regulamentar a atividade dos super-herós após um grave acidente matou diversos alunos de uma escola após um confronto entre os NOVOS GUERREIROS e o vilão NITRO (para mais detalhes leia a minissérie GUERRA CIVIL).

 

Isso faz com que o CAPITÃO AMERICA se torne inimigo do governo dos ESTADOS UNIDOS e passe a ser perseguido pela SHIELD e os seus ex colegas Vingadores.

 

Tudo isso acabou atrapalhando na saga de Brubaker, que decidiu por matar o Capitão América original e fazer com que o SOLDADO INVERNAL se torna-se o novo Capitão América, dando um novo rumo ao personagem.

A HISTÓRIA SOFRE UM REVÉS INESPERADO, COM O CAPITÃO

SE TORNANDO INIMIGO DO GOVERNO AMERICANO.

FILME VS HQ

O QUE ESPERAR DO ROTEIRO DO FILME EM RELAÇÃO AOS QUADRINHOS?

 

Não espere muita fidelidade nos cinemas, caro leitor, até porque seria muito chato ter a mesma história contada da mesma forma que os quadrinhos, mas pode esperar várias referências da história original principalmente referencias visuais já que nos trailers o SOLDADO é praticamente idêntico ao dos quadrinhos. O importante é saber se ele vai ter um impacto para os fãs e ao que indica as criticas parece que foi super correspondido.

ILUSTRAÇÕES:  STEVE EPTING

  • COMENTÁRIOS

    CLIQUE PARA AMPLIAR

    comments powered by Disqus