f

g+

ANIMAÇÃO

IMAGINE SE TODA ANIMAÇÃO DE HQs FOSSE ASSIM

MAX SOUZEDO - 16 / 02 / 2014

Se tem alguma coisa bastante frustrante no universo da animação são as adaptações de histórias em quadrinhos. Sempre, na maioria absoluta dos casos eles são muito mal adaptados, sem pegar o principal, que é o estilo do desenho da história em quadrinhos.

Afinal quem nunca sonhou em ver uma Graphic Novel como  PIADA MORTAL, em uma animação super bem feita com os traços detalhados de Brian Bolland?

E não me venham com aqueles toscos motion comics que mais parecem gif animados.

Estamos falando de boa animação: fluida, detalhista e empolgante.

Eu achava isso praticamente impossível! Mas só até assistir a excelente animação PATHS OF HATE

Desenvolvida pela Platige Films com um mix de computação gráfica e ilustração feita a mão, PATHS OF HATE é um incrivel curta metragem que se passa na 2ª GUERRA MUNDIAL, mostrando uma tensa batalha entre dois aviadores em pleno ar.

O que chama atenção nesta animação, é como eles retrataram os traços de uma ilustração de história em quadrinhos, com todos os seus detalhes e expressões, mantendo ao mesmo tempo uma fluidez e agilidade de movimentos impecáveis.

Aliás o estilo do desenho lembra muito os traços de John Cassaday desenhista responsável entre outras pela criação de Planetary e Astonishing X-Men.

PATHS OF HATE

Apesar de ter sido lançada em 2011, vale a pena conferir esta pequena obra prima da animação independente.

ARTE: PLATIGE FILMS

  • COMENTÁRIOS

    CLIQUE PARA AMPLIAR

    comments powered by Disqus