f

g+

FILMES & SÉRIES

LUTHOR :

ZUCKERBERG X HEISENBERG

Este mês a Warner anunciou para grande surpresa de muitos e para deixar os fãs ainda mais furiosos , Jesse Eisenberg, (não confundir com Heisenberg) como o novo Lex Luthor de Batman vs Superman, jovem ator mais conhecido por sua interpretação como Mark Zuckerberg em a Rede Social.

Daí podemos fazer um paralelo: seria Mark Zuckerberg uma referência moderna de Lex Luthor, pelos produtores do filme? Ou seria Heisenberg / Brian Cranston de Breaking Bad, a melhor opção, segundo os fãs.

 MAX SOUZEDO- 15 / 02 / 2014

MARK ZUCKERBERG

SERIA O LEX LUTHOR DAS REDES SOCIAIS

Há uma certa lógica e também um oportunismo em colocar Lex Luthor mais jovem como um empresário super bem sucedido e que lembre o perfil de Mark Zuckerberg, que segundo seus desafetos é um perfeito supervilão: maquiavélico, frio e calculista. Um verdadeiro gênio do mal e que não suporta ver alguém saindo na frente dele.

Mas é também um ídolo da atual geração Facebook. Referência de vários profissionais da área de tecnologia e admirado no mundo dos negócios.

Zuckerberg representaria o Lex Luthor moderno, antenado, auto-suficiente e de liderança ágil, porém o que ele faria se visse o Superman? Provavelmente ia pedir para tirar um selfie no Instagram, montar uma Fan Page no Facebook e faturar com milhões de likes.

Óbvio que isso não será levado em conta para montar o personagem no filme, mas para ser um Lex Luthor é preciso ter vivência, experiência e um certo preconceito para o novo. Um Luthor jovem no estilo Mark Zuckerberg vai na contra mão disso. Além do mais falta um carisma, Zuckerberg parece mais um Brainiac, frio, e sem emoção.

HEISENBERG

UM  LUTHOR QUE CRIARIA CRISTAIS

DE KRYPTONITA

Já Heisenberg, alter ego de Walter White e protagonista de Breaking Bad, seria o Lex Luthor ideal para se contrapor a  Superman. Heisenberg representa o clássico cientista que surta ao saber que vai morrer (de câncer) e utiliza todos o seus conhecimentos para cometer crimes e ter uma vida mais empolgante com riqueza e poder.

Assim como Lex Luthor ele almeja poder e controle absoluto sobre seus negócios passando por cima das pessoas e eliminando qualquer um que possa ameaçar seu plano e suas convicções.

Ele veria o Superman como uma ameaça,  uma nova forma de poder, que está muito acima dele. Heisenberg não admite alguém melhor do que ele, ao ver alguém que ameaçasse isso, ele utiliza todo seu conhecimento e experiência para derrota-lo. Assim como Luthor,  Heisenberg criava todo tipo de armas e bombas usando componentes quimicos como se fosse um gênio do mal.

Heisenberg usava seus cristais de anfetaminas como se fosse uma espécie de kriptonita azul , uma arma secreta, para poder se proteger de alguém mais poderoso e derrotá-lo. Brian Cranston muito provavelmente tentaria fazer um Lex Luthor diferente de Heisenberg, talvez mais convicto e menos caricato.

Mas não seria demais imaginar Lex Luthor segurando um certo cristal verde, olhar fixamente para um Superman agonizando sob seus pés e dizer: - Say my name.

 

  • COMENTÁRIOS

    CLIQUE PARA AMPLIAR

    comments powered by Disqus